quarta-feira, 11 de maio de 2016

Como configurar Wi-Fi gratuito em caso de terremoto ou tsunami

five zero Japan

Depois da ocorrência do Terremoto de Kumamoto, em 14 de abril deste ano, o Comitê de Coordenação e Promoção dos Negócios de Wireless LAN, desenvolvedora do sistema, permitiu que todos os usuários de smartphone a usassem um Wi-Fi gratuitamente.

Logo depois de uma grande catástrofe é comum que as operadoras de telefone celular tenham seus serviços interrompidos, impedindo o usuário de usar a rede para comunicação na internet.

Entretanto, a comunicação com familiares e obtenção de notícias podem ser feitas se tiver Wi-Fi. Mesmo que o usuário não tenha contrato com o serviço chamado de 00000JAPAN (lê-se five zero Japan), pode usá-lo gratuitamente e por tempo determinado pela empresa desenvolvedora. No caso do Terremoto de Kumamoto, a experiência foi feita para uso por 1 mês, aproximadamente.

Para obter essa conexão Wi-Fi gratuita, basta ir para Ajustes – Wi-Fi e selecionar 00000Japan no smartphone. Assim, é possível navegar pela web, enviar mensagens pelas redes sociais como Line, Messenger ou postar no Twitter e Facebook para confirmar que se encontra salvo.
Fonte: IPC Digital com Huffington Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.