quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A “Veneza do Japão” em Kyoto: um destino que poucos turistas conhecem

Ine no Funaya, ou The Boat Houses of Ine

Localizado às margens da baía de Ine, na província de Kyoto, a “Veneza do Japão” é conhecida assim por se tratar de um grupo de 230 casas que são acessadas a barco.

Conhecido como Ine no Funaya, ou The Boat Houses of Ine, as casas de madeira são construídas na beira da água e apresentam aberturas de garagem para os barcos dos residentes.

Por vezes referida como o “A Veneza do Japão”, a paisagem é tão única que já foi designada protegida como uma área de “importantes construções tradicionais”.

As casas originais foram construídas por necessidade, para maximizar o uso de uma estreita faixa de terra entre o mar e as montanhas. Este estilo de arquitetura de madeira é possível nesta área por haver pouca movimentação da maré e de enseada tranquila, oferecendo proteção contra tempestades e ondas do mar.

As casas de dois andares possuem cômodos no andar de cima e no térreo acesso direto à água com espaço para um barco e equipamentos.

Esta “vila” de cabanas de madeira torna a área incrivelmente pitoresca. Inicialmente era apenas uma vila de pescadores, mas, cada vez mais Boathouses estão sendo transformadas em belas hospedagens para os visitantes.

Para quem gosta de viajar pelo Japão que poucos turistas conhecem, com certeza é uma ótima opção de passeio.

Para encontrar o local no Google Maps: 伊根の舟屋群 (Ine no Funaya gun)
Fonte: IPC Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para fazer seu comentário.